quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Só o tempo entende..

Havia uma linda ilha, onde moravam os sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade a riqueza e o amor.


Um dia avisaram os moradores da ilha que ela seria inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Falou: fujam todos, a ilha será inundada! Todos correram, pegaram seus barquinhos e fugiram para o continente. Só o amor, preocupado em salvar a todos, não se apressou.


Quando estava quase se afogando, começou a pedir ajuda. Passava a riqueza e ele disse:


-Riqueza, leve-me com você! – Ela respondeu:


-Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro.


Passou então a vaidade e ele pediu:


-Oh vaidade, leve-me com você!


-Não posso, você vai sujar meu barco!


Logo atrás vinha a tristeza.


-Tristeza, posso ir com você?


-Ah... Amor, eu estou tão triste que prefiro ir sozinha.


Passou também a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar por ela. Já desesperado, prestes a morrer, o Amor começou a chorar. Passou então um barco, onde estava um velhinho que gritou:


-Sobe, Amor, eu te levo!


O amor ficou tão radiante de felicidade que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.


Chegando ao morro onde estavam os sentimentos, o Amor perguntou a Sabedoria:


-Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe?


-O Tempo.


-O Tempo? Mas porque só o tempo me trouxe até aqui?


-Porque só o tempo é capaz de entender um grande amor!


Acho lindo esse texto, conheço ele a tempos, e agora me lembrei dele e resolvi postar aqui. É do livro Vivendo e Aprendendo, gosto muito dele, se alguém for copiar, já que copiou, avisa né! beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário